MatériaMais Notícias
Jogar fora de casa já não é mais um pesadelo para o Santos no Brasileirão. Com quatro vitórias como visitante, o Peixe encara com o otimismo o fato de ter que sair da Vila Belmiro. Mas para encarar o São Paulo, também fora de casa, na quinta-feira, às 21h, a dose de otimismo é ainda maior, já que o o clássico será no Pacaembu.
Por um acordo entre as duas diretorias, o San-São do segundo turno será como o primeiro, que era de mando do Peixe, também no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, porém seguindo a determinação do Ministério Público, com torcida única. Mesmo assim, os santistas têm o que celebrar.
-Nos sentimos mais à vontade no Pacaembu do que no Morumbi, fizemos grandes jogos lá, vencemos lá esse ano.Já jogamos alguns jogos lá e vamos nos sentir melhor – destacou o zagueiro santista Luiz Felipe.
Na 14ª colocação e com 36 pontos, o São Paulo está a três pontos da zona de rebaixamento. Uma vitória do Peixe pode complicar a vida do Tricolor, o que, segundo Luiz Felipe, não passa pela cabeça do elenco alvinegro.
-Queremos entrar no clássico com a vitória, para conseguir os três pontos. Se vamos ajudar ou prejudicar o São Paulo na tabela, não nos compete – concluiu.
RelacionadasOcultaTABELA! Veja a classificação atualizada do BrasileirãoOculta10/10/2016Futebol NacionalRelatório aponta aumento de casos de discriminação no Brasil em 2015Futebol Nacional10/10/2016BrasileirãoLíder x vice-líder: veja pontuação e a ‘gordura’ de cada um ano a anoBrasileirão10/10/2016